Teatro Renault (antigo Teatro Paramount e antigo Teatro Abril) é um teatro brasileiro que foi inaugurado em 1929, incendiado em 1969, reformado em 2000 e reinaugurado em 2001. Desde sua reinauguração em 2001, como Teatro Abril, a casa tem oferecido os mais tradicionais musicais da Broadway e West End. Espetáculos como Les Misérables, O Fantasma da Ópera, O Rei Leão e Miss Saigon. Em 2012 a T4F - Entretenimentos assinou contrato com a multinacional Renault dos direitos de nome do Teatro Abril que a partir de 1° de novembro do mesmo ano passou a se chamar Teatro Renault.
Dogville (2019) - Teatro Porto Seguro - Stay At Home
A trama se passa na fictícia cidade de Dogville, uma pequena e obscura cidade situada no topo de uma cadeia montanhosa, onde residem algumas poucas famílias formadas por pessoas aparentemente bondosas e acolhedoras. A pacata rotina dos moradores do vilarejo é abalada pela chegada de Grace (Mel Lisboa), uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres. Recebida por Tom Edison Jr. (Rodrigo Caetano), que, comovido pela sua situação, convence os outros moradores a acolhe-la na cidade. Grace, apesar de afirmar nunca ter trabalhado na vida, decide oferecer seus serviços para as famílias de Dogville em agradecimento pela sua generosidade. Porém, no decorrer da trama, um jogo perverso se instaura entre os moradores da cidade e a bela forasteira: quanto mais ela se doa e expõe a sua fragilidade e a sua bondade, mais os cidadãos de bem exigem e abusam dela, levando a situação a extremos inimagináveis.
Postado por
Ricardo Novelli
Wicked, A História não Contada das Bruxas de Oz (2016) - Teatro Renault - Stay At Home
Baseado no romance “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, escrito por Gregory Maguire em 1995, trata-se de uma releitura do livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Franl Baum, publicado em 1900, e também do clássico filme de 1939. A história fala sobre uma amizade improvável entre Elphaba e Glinda, a bruxa má e a bruxa boa da Terra de Oz, que se conhecem como estudantes de feitiçaria da Universidade de Shiz, aborda questões como a diferença entre as pessoas – física e comportamental -, a rejeição, aceitação, amizade, inveja, o amor e até mesmo a política, voltando alguns anos no tempo e apresentando ao público um outro lado, não contado no conhecido clássico “O Mágico de Oz”, onde todo o foco está em torno de Dorothy e seus amigos.
Postado por
Ricardo Novelli
Assinar:
Postagens (Atom)
