O Monge e o Executivo (2011)
A Peça é a adaptação original do livro que se tornou um dos maiores best sellers da atualidade com mais de 4 milhões de cópias vendidas no Brasil e assistida por mais de 120 mil pessoas. Esta é uma história sobre liderança: em equipes, negócios e comunidades. John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor. É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.
Postado por
Ricardo Novelli
Celebração (2011) - Teatro Augusta
O texto do inglês Harold Pinter (1930-2008) se passa no salão de um requintado restaurante e retrata três casais, que começam a se agredir verbalmente à medida que se embriagam. Entre situações absurdas e embaraçosas, a comédia faz uma parábola sobre a alienação nos tempos do consumo. A montagem é dirigida por Vitor Mafra, tem tradução de Ivo Muller e Domingas Person e conta com atores como Alexandre Freitas, Filipe Peña e Juliana Vedovato no elenco.
Postado por
Ricardo Novelli
As Filhas da Mãe (2011) - Teatro Bibi Ferreira
“As filhas da Mãe” é uma das maiores comédias do teatro e se mantém em cena há mais de três décadas e agregou um público estimado em 1 milhão e meio de espectadores desde sua primeira montagem em novembro de 1983. O espetáculo conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória nos meios artísticos a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. Como ambas são totalmente desprovidas de talento, as inúmeras tentativas de “encaixá-las” em alguma produção artística falham miseravelmente, criando situações hilárias e levando as duas filhas à atitude desesperada de fugir de casa para obter a liberdade e a partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria, que acaba se envolvendo em situações inusitadas e surpreendentes ao longo de todo o espetáculo.
Postado por
Ricardo Novelli
Assinar:
Postagens (Atom)
